CONDUTA PARA ALUNOS(AS) CRISTÃOS, EXISTE ISSO???

Nos últimos anos tenho observado o aumento das demonstrações da Fé Cristã pública por parte de alunos e alunas na sala de aula. E agora com o facebook, fotos, frases, testemunhos nessa linha, ficaram muito mais abundantes e públicos. Até aí nada de mal, antes pelo contrário, quanto mais condutas cristãs tivermos, melhor vai ficar o nosso mundo. Eu não quero julgar nem condenar essas atitudes, acho muito bacanas e me inspiram muito todas essas fotos com frases e postagem bíblicas. Fazem muito bem.

O que realmente me confunde e não consigo entender, gostaria até que alguém me esclarecesse se minha visão de conduta cristã está errada, porque acho que o que essas pessoas falam, postam, se posicionam em sala de aula, não está de acordo com o que acho que seja uma conduta de um aluno(a) cristão!

Mas há exceções, devo reconhecer que este semestre tive a graça de conhecer alunas verdadeiramente cristãs e que tentam se comportar como tal, o que é a essência. Aí o trabalho é uma benção, flui de maneira suave e muito produtiva dando um resultado magnífico.

Tá bom, eu sei que ser um cristão verdadeiro e ter uma conduta de aluno(a) cristão não é nada fácil, mas então por favor, não fique falando nem criticando outros cristãos ou não. Não fique usando o Santo nome Dele em vão nem diga amém e louvores por nada, porque me deixa muito confuso.

Para mim um aluno(a) que se assuma publicamente como cristão, não fica tentando enganar o professor, tentando colar, lendo revista na sala de aula, conversando no celular, usando notebook direto no facebook, cumprimenta a turma e o professor quando entra na sala, se aplica em tentar aprender e participar nas aulas, não inventa desculpas para ganhar presença e nota, não fica conversando com os colegas atrapalhando os outros, rindo da apresentação de outros colegas e principalmente se respeite e respeite o próprio tempo que Deus lhe deu aqui neste mundo e o use para crescer aprender e mudar. Que pelo menos tente praticar o único mandamento um dos dois mandamentos (correção observada pelo leitor Gleidson) que Cristo deixou, ame o próximo os respeitando e respeitando o trabalho de quem está lá na frente tentando ensinar a quem quer aprender. Ou então, por favor, pare de falar e demonstrar algo que não é.

#prontofalei #vidacristã #alunosemcristo

Site pessoal, clique AQUI.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para CONDUTA PARA ALUNOS(AS) CRISTÃOS, EXISTE ISSO???

  1. Gleidson R. de Souza disse:

    Ola, o que escreveu está certo, a bíblia cobra muito do Cristão com relação a conduta a ser exemplo (bom). Eu curso administração na faculdade UNASP – EC que é uma faculdade adventista, teoricamente deveria ser assim entre os alunos de maioria cristã mas contudo não é bem assim, isso gera conflitos de opinião e pro fim acaba melhor sendo evitada, minha conduta com relação a isso é de ser justo, isso já me resultou em notas ruins mas agi de forma justa mas também não sou perfeito e a momentos que também acabo por agir de maneira reprovável. Curioso com relação á administração, que as cobranças e condutas na administração são quase todas iguais da bíblia para os cristãos.
    Com referente ao único mandamento de Jesus, na verdade são dois: “Amar a Deus com todas as forças e de todo coração e Amar o teu próximo como a ti mesmo.”
    Até!

    • Gleidson, muito obrigado pelo comentário. Realmente é muito difícil manter uma conduta cristã, o que não invalida sempre a tentativa da busca constante e principalmente sem alardes. Realmente errei em dizer que foi o único mandamento que Cristo nos deixou, vou corrigir. Muito obrigado, abraço fraterno.

  2. Nessa vida, eu já tive todo tipo de colega cristão… todo tipo mesmo, aqueles que sentam bem na frente, que se afastam de tudo e estão na aula somente para aprender (e você pode até me dizer, mas não é pra isso que estão lá?) quando estar em sala de aula também envolve a dita “comunidade de prática” da qual tanto se fala quando se estuda semiótica… E daí, com essa reflexão em cima de comunidade de prática, me pergunto até que ponto esses mesmos alunos não modificam sua maneira de ser, para serem aceitos em sua nova “comunidade”. Ser um aluno cristão em uma sala de aula pode ser um dos momentos mais desafiadores da prática da fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s