ACABARAM AS NOVIDADES, CRIEMOS NOTÍCIAS!

midias sociaisEm tempos de compartilhamento, smart phones e mídias sociais as novidades acabaram. Os jornais em papel foram os que mais perceberam isso. A novidade e notícias impressa ficou velha! Isso tem feito encolher os grandes jornais diários nos formatos tradicionais.

Isso tem acontecido também para as pessoas, percebi isso ontem almoçando com amigos. As novidades que temos a contar para os amigos, eles já sabem. Se vamos contar que estivemos em algum lugar especial, lá vem a resposta, eu “to sabendo” vi seu check in no Foursquare! Se falamos da última viagem, eles já sabem pelas fotos do Instagram. Do novo relacionamento, já estão sabendo, já marcamos no facebook o status do novo relacionamento. Aquela novidade, a última piada, o vídeo engraçado, nossos amigos já sabem! Da nossa vida também.

Tudo que somos, comemos, vemos, sabemos, gostamos, sentimos, apreciamos, compartilhamos em nossas mídias para nossos amigos. Para as notícias, eventos, novidades das empresas, idem idem. Os jornais e revistas, a mesma coisa. A exposição é total, direta e indireta. Puxa, ficou muito chato conversar. Nada é novidade, tudo os outros também viram no face.

O que será que vamos conversar de novidades para nossos amigos? Eles seguem os mesmos meios de informação e pessoas. Vivemos tempos sem novidades e por outro lado tempos de sofreguidão por novidades.

Se o que se quer é notícias frescas e genuínas, a saída vai ser criar notícias novas. Como? Não expondo tudo sobre nós e conversando de maneira diferente, não ser um compartilhador e repetidor e sim um criador de conteúdo novo com análises e opiniões, reflexões pensamentos. Fácil, claro que não, mas em tempos onde o conteúdo é rei, quem tem mais referencial e repertório vai ganhar.

Sejamos portando criadores de notícias, se destacará cada vez mais quem tem conteúdo próprio, inovador e de qualidade, para pessoas e empresas!

Anúncios
Esse post foi publicado em Redes sociais, Uso da internet e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s