SEU MOTORISTA TEM CARTEIRA?

IMG_20150927_114151Há alguns anos atrás estava num congresso nacional do ensino do empreendedorismo, quando me perguntaram se daria carona para o aeroporto de Curitiba para um dos palestrantes. Claro que disse que sim e mais enfaticamente quando me disseram que era o Fernando Dolabela, o maior autor do Brasil da área. Ele é o autor do famoso e inovador, “ O segredo de Luísa”, além de outros livros referência no Empreendedorismo. Estava já todo animado pelo convívio com o famoso especialista, quando a pessoa da organização me diz, tem uma condição, você vai ter que passar pela verificação do Dolabela! Fiquei curioso e preocupado de qual seria a tal verificação, mas a perspectiva de aprendizado foi maior que a apreensão e todo feliz com a perspectiva de poder conviver com exclusividade com ele durante umas duas horas disse, tudo bem, estou pronto para o teste. Ela chamou o Dolabela me apresentou a ele e eu na expectativa do tal teste disse que estava pronto. Ele muito educadamente, me disse que queria antes ver meu carro. Bom, será que ele anda só em carro de luxo, pensei. Não, nada disso. Ele queria ver as condições do meu carro.

Verificou os pneus, o estado geral, quilometragem e me perguntou quantas vezes tinha batido. Há quantos anos eu dirigia e quantas multas já tinha tomado e mais algumas outras simples sobre mim e família. Muito educadamente e mineiramente ele me explicou que precisava ter esses cuidados pois aproveitando minha carona, estava colocando a vida dele sob minha responsabilidade, das condições do meu carro e da forma que eu dirigia além de me dizer que esperava que eu não ultrapassasse os limites de velocidade e que me chamaria atenção se eu por acaso isso viesse a ocorrer. Me perguntou se estava tudo bem para mim, eu disse claro, com certeza. Fiquei pensando que nunca tinha pensado numa carona dessa forma. Ele estava absolutamente certo em verificar o estado do carro e saber de mim para intuir de que forma eu dirigia. Quantas vezes nós entregamos nossa vida nas mãos de pessoas que nem conhecemos?

Bom, tudo isto me veio à memória refletindo sobre nossas escolhas e decisões, principalmente numa época difícil como a que vivemos. Qual o estado do veículo em que você depositou o seu futuro e a sua vida? O motorista tem carteira? Está habilitado a dirigir esse veículo? Os pneus estão em bom estado?

Qual o meio que você escolheu para atingir suas metas, seu futuro? É o veículo certo? Escolheu a rota certa? Qual a sua habilitação para utilizar esse meio de vida e a sua profissão?

É tempo de verificar nossa habilitação e o veículo que utilizamos e depositamos confiança para o nosso sucesso!

Anúncios
Esse post foi publicado em Empreendedorismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s